Lenovo já apresentou os seus smartphones com ecrã dobrável Leave a comment

A tecnologia dos smartphones e dos ecrãs está a chegar a novos patamares que até há pouco tempo não passavam de ideias para um futuro distante.

A principal mudança estará para breve e tornará estes equipamentos mais modulares. Os ecrãs dobráveis estão prestes a chegar e a Lenovo mostrou hoje o que será a sua interpretação do futuro.

Há já algum tempo que se fala da possibilidade de, a curto prazo, haver equipamentos móveis revolucionários e que vão trazer ecrãs maleáveis e dobráveis. Esperava-se que surgissem das mãos da Samsung e da LG, empresas que têm uma presença forte no desenvolvimento destas tecnologias.

Mas a verdade é que hoje foram mostrados dois protótipos plenamente funcionais de dois smartphones da Lenovo que têm já esta tecnologia. Foi durante o primeiro dia do Lenovo Tech World 2016 que a YouTuber Meghan McCarthy mostrou estes dois primeiros equipamentos e as suas potencialidades.

O primeiro equipamento é um misto de smartphone e de wearable. Um telefone completo, com um ecrã de 4,35”, que a qualquer momento pode ser colocado no pulso e funcionar como um normal smartwatch.

Ao mudar de “posição” o ecrã deste smartphone continua a funcionar e ajusta-se às novas funções.

O segundo equipamento é um tablet híbrido que, a qualquer momento, se transforma num smartphone, apenas com o dobrar do ecrã. Esta mudança desliga a metade do ecrã que não é usada e altera a interface para a de um normal telefone.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.