IOS 10 | A maior atualização de sempre Leave a comment

A primeira mudança está no momento em que pegamos no iPhone. Ele acorda de imediato e mostra os alertas disponíveis e que nos aguardam. Ainda nesta área há mudanças profundas com os widgets a serem mais ricos e com pré-visualização de vídeos e de informação. O 3D Touch está também presente e com novos menus.

Está mais simples lançar a câmara e o acesso aos widgets, que passam a responder directamente com um simples swipe.

A Siri é outra área onde o iOS 10 será diferente. Em primeiro lugar, a Siri será aberta aos programadores e estes vão poder desenvolver directamente nesta e integrar as questões que lhes são colocadas directamente com os conteúdos das aplicações.

Captura de ecrã 2016-06-13, às 22.07.13

A fotografia é outra área de novidade do iOS 10. As imagens passam a ser mostradas num mapa e têm agora reconhecimento facial das imagens, podendo estas serem agrupadas e organizadas. Este reconhecimento é alargado a outros elementos e situações. Toda esta computação é feita localmente e sem passagem de informação para fora dos equipamentos, respeitando a privacidade dos utilizadores.

A Siri vai também estar presente no teclado e conseguirá interagir com a informação que vos é pedida, podendo sugerir respostas directas ou verificar a disponibilidade de calendário, facilitando a escrita e as respostas directas no teclado.

Este relacionamento de informação consegue criar galerias e álbuns dedicados a momentos e viagens, agrupando-as e relacionando-as.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.