Xbox One S tem um GPU mais rápido do que a Xbox One Leave a comment

Coincidindo com o lançamento da Xbox One S, a Digital Foundry publicou um artigo que mostra que o novo modelo tem características mais rápidas do que a original, resultando em melhor desempenho em determinados GPU jogos.

Este melhor desempenho de alguns jogos devido a uma GPU cujas frequências aumentaram de 853MHz para 914MHz (um aumento da taxa de 7,1%). Este aumento combinado com o aumento da largura de banda para ESRAM, passando de 204GB / s de 219GB / s, resultando num aumento de teraflops, passando de 1,31 a 1,4 teraflops. PlayStation 4 ainda está à frente com 1,84 teraflops.

Segundo a Microsoft, esta potência extra visa os programadores a darem o seu apoio para o HDR sem afetar o desempenho de seus jogos. Em junho passado Albert Penello, o director de desenvolvimento da Xbox, disse que a diferença de desempenho entre Xbox e Xbox One One S nem sequer se ia notar.

A verdade é que uma coisa são números sorteados para medir o desempenho de um jogo rodando num dispositivo e outro é o mundo real. É extremamente complicado que os olhos dos jogadores da Xbox Um S detectem esta melhoria, e irá ser ainda mais difícil de perceber que o ligeiro aumento em quadros que detectam evidência ocorre em alguns jogos. Na verdade, existem títulos como Fallout 4 ou Resident Evil 5 que se comportam da mesma forma em ambos os sistemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.