Problemas de sono? Saiba quanto dorme e se realmente está a descansar.

Pois é sou uma daquelas pessoas que volta e meia tem dificuldade em dormir.

Normalmente faço um esforço para dormir sempre 8 horas, mas e naquelas manhas que mesmo com 8 horas de sono parece que não descansamos nada ?! Parece que todos nós já passamos por isto. Numa tentativa de entender um pouco o meu sono à uns dias comecei a utilizar uma Xiaomi Mi Band 2.

Caso não saibam sou um Apple Geek à muitos anos, sempre resistente em utilizar produtos de outras marcas, contudo a Xiaomi é uma marca que me surpreende.

Comercializa produtos com bastante qualidade a um preço justo.

No caso da Xiaomi Mi Band 2 e voltando ao assunto do sono a pulseira anda sempre comigo e vai monitorizando todos os passos do meu dia-dia. Esses dados são processados pela aplicação que sincroniza com a pulseira cada vez que é aberta no Smartphone (Android ou IOS).

A pulseira possui um pequeno LCD que disponibiliza informações como Hora, Data, Passos, Distancia em KM percorridos, Batimento Cardíaco e Percentagem de bateria.

Uma das coisas que me surpreende mais nesta Mii Band 2 é a sua autonomia, sinceramente só efetuei uma carga desde que a adquiri e já lá vão cerca de 15 dias.

No caso das noites mal dormidas a Mii Band 2 permite-me saber como correu a minha noite. Na aplicação consigo ver qual a duração total do Sono, como foi o Sono profundo, duração de Sono Leve e até quantas horas estive deitado na cama.

Para algumas pessoas isto não passa de um capricho mas a verdade é que desde que a utilizo preocupo-me bastante e ver se realmente descansei ou não pois entendo que a falta de descanso afeta a minha produtividade no trabalho e consequentemente o meu bem estar diário. Há quem não goste do meu humor matinal quando não descanso….

No caso da aplicação deixo um pequeno Print Screen para entenderem a disposição dos dados processados pela aplicação:

 

É interessante entender a forma como descansamos e principalmente a importância de uma boa noite de sono no nosso dia-dia.

Seja uma Mii Band 2 ou uma qualquer marca disponível no mercado recomendo vivamente a sua utilização.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top
X