Fujitsu apresenta nova geração de computadores e workstations Leave a comment

Os novos computadores de secretária Fujitsu ESPRIMO são mais flexíveis e oferecem um desempenho mais elevado. Com a Fujitsu a introduzir o mais recente processador Intel de 10.ª geração em toda a família ESPRIMO, o portfólio 2020 faculta uma maior flexibilidade aos utilizadores, com novos modelos que variam de desktop PC a dispositivos de pequenas dimensões.

A série de microtorres ESPRIMO P é liderada pelo ESPRIMO P9910, que suporta placas gráficas completas e oferece quatro slots PCIe para expansão do sistema. Este modelo possui uma fonte de alimentação de 680 watts para lidar facilmente com placas de expansão para fins especiais. A série ESPRIMO P é popular entre as forças policiais, nas empresas de transportes públicos e na indústria, devido à capacidade de gestão in-band ou vPro combinada com a mais recente tecnologia de BIOS e de sistema operativo, que garante velocidade de aprovisionamento e economiza nos custos administrativos.

A série de pequeno formato ESPRIMO D introduz uma nova e mais pequena caixa de 8,3 litros para os modelos da linha avançada ESPRIMO D7010 e da linha premium ESPRIMO D9010. A menor dimensão torna a série ESPRIMO D a escolha ideal para ambientes nos quais se tem em conta os custos e onde o espaço é limitado. Apesar do tamanho mais reduzido, a expansibilidade através das slots está disponível quando necessárias. A série ESPRIMO D é de uso corrente em ambientes de ensino e formação, bem como em áreas especializadas, caso nos balcões dos correios.

O mini PC ESPRIMO Q apresenta-se agora em preto ou em branco. Este modelo completo inclui uma unidade óptica e uma fonte de alimentação integrada dentro de um chassi fino e elegante. Equipado com até 11 portas para um grau de conectividade incomparável, o versátil ESPRIMO Q é adequado para uso em escritórios e no retalho, bem como para alimentar outdoors e sinalização digital. A Fujitsu também fornece estabilidade garantida do chipset por 24 meses para o modelo economizador de espaço mini PC ESPRIMO Q7010.

A série de ultra-pequenos ESPRIMO G cabe numa caixa de apenas 0,9 litros. O novo ESPRIMO G9010 inclui um modelo de refrigeração sem ventoinha para um funcionamento verdadeiramente silencioso num ambiente de trabalho ergonómico. Exigindo um único cabo USB-C para alimentação e saída de ecrã, o sistema pode ser instalado atrás de um monitor, ficando fora de vista. No entanto, nunca fica esquecido, graças às actualizações de tecnologia que proporcionam um desempenho extraordinário. O ESPRIMO G5010 multiusos e o ESPRIMO G9010 de nível superior constituem uma escolha frequente quando está em causa a modernização do local de trabalho, o ensino e a formação, sendo ainda populares para uso em escritórios domésticos e como computadores de trabalho em empresas de pequena e média.

O All-in-One ESPRIMO K apresenta uma aparência limpa e fresca, com uma elegante cobertura branca e um ecrã de 24 polegadas, sem moldura em três dos lados. Esta actualização do design reflecte o uso popular de PCs all-in-one em locais de elevada visibilidade, como secretárias de escritório, nas recepções de hotéis e nos pontos de acesso público à Internet. O design ergonómico e ajustável em altura assegura que todos os utilizadores podem encontrar facilmente uma posição de trabalho confortável.

Rüdiger Landto, Responsável de Client Business na Europa da Fujitsu, salienta que “com a 10.ª geração dos modelos ESPRIMO da Fujitsu, continuamos a investir no desenvolvimento da linha de dispositivos de secretária. Devido às suas dimensões cada vez menores, é verdade que o PC está a desaparecer fisicamente das áreas de trabalho, mas ele tem um futuro saudável pela frente. Actualmente, existem muitas situações em que um PC pode ser uma escolha superior a um notebook. Com a tecnologia de processador atualizada, os novos computadores de secretária Fujitsu ESPRIMO mostram-se mais poderosos – e mais eficientes em termos de energia – do que nunca”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.