Lenovo lança novas workstations da série ThinkPad P Leave a comment

Lenovo lançou a próxima geração da série ThinkPad P: o ThinkPad P15, o ThinkPad P17, o ThinkPad P1 de 3.ª geração e o novo ThinkPad P15v. Além disso, o ThinkPad X1 Extreme de 3.ª geração também fará a sua estreia, como o portátil comercial mais poderoso da série X. Equipados com processadores mobile Intel H de 10.ª geração de alto desempenho e envolto num design aperfeiçoado, estes novos ThinkPads estão disponíveis em configurações versáteis, atribuindo aos utilizadores uma maior autonomia sobre a sua experiência.

A série ThinkPad P e ThinkPad X1 Extreme de 3.ª geração apresentam o novo Ultra Performance Mode, exclusivo para estes sistemas, permite aos utilizadores assumir o controlo total das suas configurações de desempenho. Compreendendo a necessidade de concluir uma renderização o mais rápido possível ou demonstrar conteúdo VR de alta fidelidade enquanto mantém uma taxa de fotogramas estável, os utilizadores agora podem aceder ao sistema, garantindo um desempenho máximo.

O portfólio de workstation mobile ThinkPad foi desenvolvido para manter os fortes padrões de qualidade e confiabilidade do ThinkPad, no entanto, os utilizadores destas workstations têm prioridades diferentes em relação à potência e desempenho. No caso da acústica, por exemplo, um portátil empresarial tradicional ThinkPad não irá exceder os 38dB de ruído do ventilador sob cargas de trabalho mais elevadas. Para um utilizador de workstation, a capacidade de ajustar o seu sistema para obter mais energia tem uma prioridade superior.

O Ultra Performance Mode nasceu da dedicação da Lenovo de ir mais além, obrigando a Lenovo a voltar ao início, olhar para dentro do próprio sistema e redefinir os parâmetros de design. Ativado por padrão como uma configuração no BIOS, o Ultra Performance Mode relaxa as restrições acústicas e de temperatura, aproveitando todo o potencial da GPU e da CPU, além de um design térmico aperfeiçoado para manter a integridade da máquina e proporcionar um desempenho superior.

Com o lançamento do ThinkPad P15 e P17, após os ThinkPad P53 e P73, a Lenovo está a começar do zero para oferecer a melhor experiência possível. Uma reengenharia completa do design térmico otimiza o desempenho do ThinkPad P15 e P17 em relação aos antecessores – o que significa um fluxo de ar adicional 13% maior, um dissipador de calor da CPU 30% maior, ventiladores maiores e até uma nova malha térmica para dissipar o calor mais rapidamente. Com componentes e suporte térmicos aperfeiçoados, os utilizadores podem aproveitar ao máximo o Ultra Performance Mode e usufruir, mais do que nunca, de mais energia da workstation mobile da série ThinkPad P.

No caminho para redesenhar potência e fontes térmicas, a Lenovo também mudou para um novo design de placa, em vez de confiar numa solução soldada. Para corresponder ainda mais às necessidades dos utilizadores profissionais das workstations mobile, o ThinkPad P15 e P17 apresentam um design modular – oferecendo quatro vezes o número de configurações de GPU e CPU que as gerações anteriores. Equipado com o poder das GPUs NVIDIA Quadro RTX, o ThinkPad P15 e P17 suportam gráficos de potência de GPU mais altos que os antecessores, aumentando de 80 watts para 90 watts e 90 watts para 110 watts, respetivamente. Esse aumento permite que os utilizadores selecionem a configuração correta para as suas necessidades exclusivas – otimizando o desempenho do fluxo de trabalho diretamente e permitindo gráficos mais complexos numa workstation mobile.

Profissionais de todos os setores exigem o mais alto nível de potência e desempenho das suas workstations mobile para corresponder às necessidades do fluxo de trabalho”, disse Sandeep Gupte, senior director de professional visualization da NVIDIA. “Desenvolvido pela NVIDIA Quadro RTX, a Lenovo oferece um ambiente verdadeiramente personalizável e totalmente orientado para a experiência da workstation – estejam as pessoas em movimento ou em casa”.

O ThinkPad P15 e P17 vão ter recursos compartilhados adicionais – incluindo uma nova bateria de 94WHr e até 4TB de armazenamento, além de até 128GB de memória DDR4 e displays UHD Dolby Vision HDR. O ThinkPad P15 e P17 estarão disponíveis a partir de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.