O que é o Powerline? Leave a comment

Os produtos Powerline convertem a infraestrutura eléctrica de uma casa em cabos de rede e transportam os dados para qualquer divisão. São a alternativa perfeita para não encher a casa cheia de cabos Ethernet. É muito fácil criar uma rede Powerline, pois ela baseia-se nas tomadas eléctricas. Dessa forma, eliminamos a necessidade de instalar cabos Ethernet por toda a casa. Estes sistemas utilizam a instalação eléctrica para transferir sinais de rede para locais onde a cobertura da rede sem fios é insuficiente.

Para formar uma rede Powerline básica, são necessários pelo menos dois dispositivos Powerline. Um deles para liga-se directamente ao router e o outro na divisão onde deseja conectar mais dispositivos. Diferentes combinações de produtos Powerline ajudam a criar uma rede estável e unificada em toda a casa. Além disso, essas conexões sofrem menos perda de dados e alcançam melhores velocidades de transferência do que uma rede Wi-Fi tradicional.

Por todos estes motivos, o Powerline é perfeito para pessoas que moram em casas de grande ou média dimensão, com paredes espessas ou vários andares, bem como para pessoas que precisam estender o alcance de suas redes a salas para as quais a cobertura do router não é suficiente. Às vezes, algumas pessoas tendem a escolher extensores de cobertura para expandir sua rede de routers. No entanto, as paredes espessas bloqueiam os sinais WiFi amplificados pelo extensor de cobertura e ainda podem deixar certas zonas mortas em casa. Em vez disso, graças aos adaptadores Powerline, não há necessidade de perfurar ou instalar cabos. Cada adaptador actua como uma porta LAN portátil, recebendo e transmitindo dados a partir de uma rede cabeada e / ou sem fio, independentemente de obstáculos físicos.

Quais são as suas características?
Portas Ethernet para conexões com fio. Com portas Ethernet, os adaptadores Powerline podem executar várias ligações com fio de alta velocidade e fiáveis ​​ao mesmo tempo para dispositivos como televisões, computadores e consolas de vídeo.
Tomadas para dispositivos adicionais. A tomada integrada (pass-through) significa que o Powerline pode ser usado como uma tomada de parede tradicional, sem desperdiçar a que está a ser utilizada nesse local.
Velocidades Wi-Fi. A maioria dos dispositivos Powerline transmite Wi-Fi. Assim, é possível expandir sem esforço uma rede sem fios e partilhá-la com todos os dispositivos WiFi de sua casa ou escritório.
Velocidades elevadas. Utilizando a avançada tecnologia HomePlug AV / AV2, os produtos Powerline fornecem transmissões de dados estáveis ​​e de alta velocidade onde quer que haja uma tomada elétrica. Estas ligações permitem a transmissão de conteúdo em alta definição, jogos online e downloads de arquivos de grandes dimensões sem interrupção.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.