Microsoft Flight Simulator recebe suporte à realidade virtual Leave a comment

Com o suporte para os óculos de realidade virtual, o Asobo Studios tornou o Microsoft Flight Simulator num jogo ainda mais interessante. A última atualização gratuita acrescentou suporte para os melhores óculos de realidade virtual do mercado como Valve Index, Microsoft Mixed Reality, Oculus Rift, HTC Vive e até o Oculus Quest caso utilizes um cabo para conectá-lo ao computador.

No início de dezembro, esta atualização encontrava-se na versão beta. Agora, a nova funcionalidade está disponível para todos os jogadores. Mas, além dos óculos de realidade virtual, também tens que ter um computador potente, com os seguintes requisitos mínimos: um CPU i5-8400 ou Ryzen 5 1500X, bem como uma placa de vídeo Nvidia GTX 1080 ou superior.
Melhor experiência
Com o famoso simulador de voo, os “pilotos virtuais” vão obter uma experiência mais imersiva e única, nomeadamente vão admirar os incríveis cenários realísticos e observar pertíssimo os detalhes dos cockpits dos aviões.

Para 2021 está previsto uma versão do Microsoft Flight Simulator para as novas consolas Xbox Series X/S. Mas, não há qualquer informação, se esta funcionalidade de realidade virtual estará disponível, uma vez que estas consolas não possuem este tipo de suporte.

Outras novidades do Flight Simulator
Com esta última atualização, o pacote também trouxe outras novidades, tais como:

Simulação das condições climáticas em tempo real: os jogadores vão puder aterrar em pistas com camadas de gelo ou realizar voos com neve. Desta forma, a experiência imersiva é ampliada e as condições climática são apresentadas, segundo o clima atual de cada região.
Caça ao tesouro durante as festas de fim de ano: os jogadores terão a missão de encontrar as luzes espalhadas por 12 cidades do mapa virtual.
Experimenta os novos recursos deste jogo e conta-nos como correu a tua experiência. Se tens uma Xbox Series X, vê o trailer do Flight Simulator:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.