Universal, apropriado a Ferros Tipo Caneta
Adequado a todo o tipo de ferros de soldar
Económico
A garantia tem início na data de aquisição do equipamento (data de compra da fatura) e só poderá ser utilizada mediante a apresentação da prova de compra.
Deste modo, deverá guardar a factura original juntamente, se for o caso, com o documento de garantia.
Todos os produtos dispÕE de garantia de 3 Anos, (novo regulamento em vigor de 3 anos de garantia a partir de 01/01/2022) exceto restrições impostas pelos fabricantes, por serem consideradas peças de substituição e desgaste.
- LCDs, Carregadores e Teclados Portátil dispõe de 1 ano.
- Peças para Tablets e Telemoveis dispõe também de 1 ano.
- Baterias compatíveis dispõe de 6 meses.
- Peças Apple dispoe de 6 meses.
A Data Rio Lda considera muito importante o direito à garantia de qualquer artigo. No entanto, para puder identificar o(s) artigo(s) e respetiva(s) anomalia(s), pedimos que contate o nosso serviço de apoio pós-venda, através do e-mail tecnica@datario.pt, enviando uma descrição da avaria concisa e completa.
O prazo legal de resolução de garantia é de 30 dias, caso ultrapasse o mesmo ou não exista produto de substituição é feita nota de credito onde pode usufruir do valor em toda a loja.
Exclusões à garantia:
Se não possuir a fatura de compra e caixa original do produto, manuais e respectivos acessórios;
Os produtos deverão estar completos e como recebidos, na sua embalagem original, com respetivos plásticos protetores.
Avarias resultantes de influências externas adversas. Por exemplo: picos de tensão, inundações, trovoadas, etc.;
Consequência de acidente: queda, água ou fogo.
Avarias causadas por mau manuseamento ou alterações efetuadas incorretamente por parte do cliente ou terceiros;
Ligações incorretas de componentes ou periféricos;
Todo o software está excluído de qualquer garantia.
Todos os produtos comercializados pela Data Rio Lda são devidamente etiquetados com selo garantia. Os produtos perdem automaticamente a garantia caso a etiqueta seja removida ou esteja danificada.
Nos computadores Data Rio Lda, não estão cobertos por esta garantia qualquer hardware ou periférico que venha a ser adquirido em separado e montado ou instalado posteriormente à aquisição do computador.
Intervenções técnicas realizadas por pessoal não autorizado pela marca.
Condições de Devolução:
Em todos os pedidos são aceites devoluções de produtos até 14 dias após a data de recepção da encomenda para o devolver, tal como está descrito na legislação que regula este setor.
Segundo o Decreto Lei nº 24/2014 de 14 de Fevereiro, o cliente tem o direito à resolução do contrato celebrados à distancia num prazo máximo de 14 dias após a sua recepção para o devolver.
Os produtos devolvidos deverão vir acompanhados da fatura, manuais, acessórios e embalagem original intactos, plásticos protectores, tal como foram vendidos e enviados/entregues ao cliente. Caso contrario a Data Rio Lda reserva-se ao direito de não aceitar a devolução.
As trocas, quando autorizadas, apenas serão aceites num prazo de 14 dias, desde que os produtos apresentem a sua embalagem intata. Não se efetua troca nem devolução de software. Caso seja aplicável, os Valores de Ecovalor + EcoREEE estão incluidos, conforme previstos no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro / n.º 70/2007, de 26 de março / n.º 67/2003, de 8 de abril.
Os Volumes/ Caixas devem ser enviadas através de um método de entrega registado como prova de retorno, pode ser necessária para identificar ou localizar o mesmo, não são aceites envelopes ou volumes sem nº de registo.
A devolução da mercadoria é da responsabilidade exclusiva do Cliente, bem como encargos inerentes ao seu transporte, tanto envio como devolução.
Salvo acordo expresso da Data Rio Lda, o consumidor não pode resolver livremente os contratos de:
Não são feitas devoluções de valores a cliente de REVENDA, será feito credito e enviado cupão com credito para descontar em novas encomendas.
Não serão aceites devoluções de produtos (incluíndo telemóveis, gps, câmaras vídeo ou fotográficas) cujo selo de garantia/segurança esteja rasgado, cortado ou violado, ou produtos cujos consumíveis estejam usados e a respetiva embalagem aberta, ou outras condições que impossibilitem a sua revenda (ex: impressoras).
Não serão aceites devoluções de Software (em qualquer suporte informático), quer tenha sido adquirido isoladamente ou que pertençam a um conjunto de um determinado produto (por ex. mapas de GPS em cartão SD) cujo selo de garantia esteja danificado ou violado.
Alertamos ao facto que os produtos ( POR ENCOMENDA ) são produtos que não se encontram em stock, após pedido confirmado é feita encomenda ao fornecedor.
Não serão aceites devoluções de produtos que a disponibilidade seja ( POR ENCOMENDA ) isto é, um produto que seja pedido de propósito para o cliente ao fabricante / fornecedor, aceitando e assumindo desde logo esse compromisso/ responsabilidade, onde se aplica a lei na alinea em baixo mencionado.
DL n.º 24/2014, de 14/02 , Art. 17 - Não serão aceites pedidos de devolução no fornecimento de bens confeccionados de acordo com as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
Nos produtos ( POR ENCOMENDA ) a Data Rio Lda pode pedir a transferência antecipada caso ache necessário.
Não serão aceites devoluções de computadores encomendados à Data Rio Lda, ou da marca Data Rio Lda, dado serem à medida do cliente.
Não são aceites devoluções de LCDs que tenham ate 4 pixeis presos ou queimados, não sendo considerado um defeito pelo fornecedor / fabricante ao abrigo do ISO 13406-2 ISO 92413.
Não serão aceites devoluções de cartões de memória (SD, miniSD, memoryCards, ou outros formatos) cuja embalagem envolvente em blister esteja rasgada ou violada, em virtude de esse produto ficar inutilizado e não poder ser vendido novamente.
Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a Data Rio Lda descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
Na eventualidade de detectar algum dano exteriormente do volume, o cliente deverá antes de aceitar mencionar na folha/pda onde assina "volume com danos" e caso o produto esteja danificado tem comunicar dentro 24 horas imediatamente esse facto à Data Rio Lda através do e-mail : tecnica@datario.pt, caso contrario o pedido de resolução é recusado.
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